Colégio da Boavista | Regia Douro Park

O empreendedorismo é um conceito integrador das melhores capacidades dos nossos jovens e deve ser introduzido na vida das nossas crianças para que cada um possa desenvolver os seus talentos em prol da nossa comunidade.

A colaboração entre o Colégio da Boavista e o Regia Douro Park envolveu os alunos das turmas do 6ºA e do 9ºI com o objetivo de desenvolverem competências de trabalho, liderança, tomada de decisão, trabalho em equipa, técnicas de apresentação e comunicação oral.

No âmbito dos programas "Europa e Eu" e "Economia para o Sucesso" realizaram-se sessões de esclarecimento em que os alunos foram sensibilizados para temas como a responsabilidade na hora de consumir, conceito de impostos, juros, pagamentos a pronto ou a crédito, como implementar uma ideia empreendedora e apresentar a sua “pequena empresa”.

Aprender no ambiente protegido que é o Colégio, é tornar os nossos jovens mais empreendedores, mais dinâmicos. Donos do seu futuro. “Não se nasce empreendedor, aprende-se!”