Visita ao Centro Social e Paroquial Santo António | "Mês da Juventude"

Na passada terça-feira, 2 de maio de 2017, um grupo de alunos da turma do 12º A, inserido no “Mês da Juventude” da Câmara Municipal de Vila Real, dinamizou um momento de convívio no Centro Social e Paroquial de Santo António. Durante uma hora e meia, os alunos interagiram com os idosos do Centro, conversando e jogando. Procuraram, assim, estabelecer um contacto intergeracional, com o objetivo de trocarem experiências e opiniões com os idosos, no sentido de um enriquecimento mútuo.

Esta colaboração surge no seguimento do projeto apresentado pela mesma turma ao Concurso “Escola Alerta!”, em que os alunos se propuseram a desenvolver uma metodologia de proximidade e afeto no combate ao isolamento dos idosos no Concelho de Vila Real. Os alunos envolvidos nesta atividade tiveram, deste modo, oportunidade de submeterem a teste o método que desenvolveram, com resultados muito positivos.

Prof. Sérgio Morais

Lar 1Lar 2Lar 3Lar 4Lar 5Lar 6